SEMEL Balneário Piçarras

Balneário Piçaras - SC

Telefone: (47) 3345-1472
E-mail:

Arena Verão SC

Publicado em 14/01/2022 14:57

Por Marcos

O Governo do Estado, por meio da Fesporte, irá inaugurar neste domingo (16), na praia de Balneário Piçarras, uma unidade do projeto Arena de Verão. Ao todo, 12 arenas são instaladas no litoral catarinense, duas a mais que as 10 inicialmente previstas. São espaços destinados a atividades esportivas e lazer em praias de Santa Catarina.

As ações são executadas em parceria com os municípios de Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Rincão, Imbituba, Laguna, Palhoça, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, Barra do Sul e São Francisco do Sul. Toda a estrutura física será disponibilizada pelo Governo do Estado, além da Coordenação do projeto por meio da Fesporte. O investimento nas estruturas será de aproximadamente R$ 5 milhões. 

São parceiros do projeto as Federações de Voleibol (Vôlei de praia) e Tênis (Beach Tênis). As arenas irão receber competições das duas modalidades durante a temporada de verão. O projeto irá proporcionar lazer e bem-estar. O projeto contempla a instalação de quadras, arquibancadas, palco, espaço kids, espaço relax, pergolados, ombrelones e academia ao ar livre com equipamentos. 

As arenas também terão banheiros e outros espaços de sombra. “O projeto Arena de Verão irá proporcionar esporte e lazer para a comunidade e turistas. Um investimento na saúde por meio do esporte, qualidade de vida e no desenvolvimento do turismo”, destaca Kelvin Soares, Presidente da Fesporte. 

Os modelos de arena comportam de 300 a 500 pessoas, onde serão respeitados os protocolos de prevenção a Covid-19, como a comprovação de vacinação. A limitação de participantes fica condicionada ao resultado do potencial de risco do evento, obtido por meio de indicadores contidos na matriz de avaliação de risco sanitário, desenvolvida em 2021. 

Esporte e Saúde

A prática regular de atividade física é uma das melhores formas de alcançar bons níveis de saúde. Ela ajuda a melhorar a qualidade de vida e diminuir as chances de desenvolver alguma doença crônico-degenerativa, como diabetes, hipertensão e dislipidemia, bem como os níveis de estresse e ansiedade. Da mesma forma, a atividade física regular é capaz de melhorar o sistema imunológico das pessoas, reduzindo a frequência com que ficam doentes.

Créditos: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Veja também
Começou o Municipal de Campo

Competição acontece no campo da Lagoa E.C.

Marcelo conquista a prata

Marcelo Tem Tem conquista segundo lugar em etapa do Campeonato Brasileiro no salto em altura

© 2022 - Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras - Todos os direitos reservados