SEMEL Balneário Piçarras

Balneário Piçaras - SC

Telefone: (47) 3345-1472
E-mail:

Provas de corrida e natação agitam orla.

Publicado em 22/11/2021 18:36

Por Marcos

Centenas de competidores de Santa Catarina e do Paraná participaram no final de semana – sábado e domingo - das provas de natação e aquathlon. As boas condições do tempo e do mar contribuíram com a boa presença do público. 

“Foi um evento teste de olho na preparação do circuito em 2022. Balneário Piçarras oferece excelentes condições de mar e de trajeto”, destaca o organizador Edgar França Neto, agradecendo o apoio da prefeitura de Balneário Piçarras por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Na abertura da competição, no sábado, 143 atletas participaram das provas de 1,5 km de natação e 5km de corrida nas modalidade individual e revezamento (com três subcategorias misto homens e mulheres, feminino e masculino). 

A largada foi ao lado do molhe na descida da Avenida Getúlio Vargas e os dez primeiros colocados na classificação geral ganharam troféus e medalhas, mesma premiação destinada às duplas do primeiro ao quinto lugar.

Ainda no sábado, uma travessia noturna teve 63 participantes com largada e chegada ao lado do molhe na descida da Avenida Getúlio Vargas. “Não é todo atleta que costuma competir essa travessia, justamente pelas dificuldades de visibilidade. A maior dificuldade é identificar as luzes das boias, que acabam sendo confundidos pelo atleta com a iluminação da rua”, explica Edgar.

Fechando a competição, no domingo, foi a vez da maratona aquática Fuga das Ilhas Itacolomi. Como o próprio nome sugere, os nadadores foram levados de escuna até o ponto de largada. A prova foi inovadora. O percurso inicial de 7km foi estendida até 8km. No final, 39 atletas concluíram o trajeto e foram premiados. Um deles, o segundo colocado, participou da travessia do Canal da Mancha. “Cada atleta teve apoio de caiaque ou sup race, aumentando a segurança dos competidores”, completou.

Além dos cuidados com o protocolo de saúde, a Secretaria de Esporte e Lazer preparou uma área de transição para receber os atletas com água, frutas para ajudar na hidratação e equipe médica para atendimento. “Mais uma vez mostramos organização e preparo para receber competidores de alto nível de rendimento esportivo”, comentou o secretário de Esporte e Lazer (Semel), Ubiratan de Andrade Júnior, o Birinha.

Créditos: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Veja também
Definidas as equipes finalistas do futebol suíço

Os confrontos serão no Multiplay neste domingo

Finais do municipal de Domino

Jogos acontecem neste final de semana no Bar do Neni

© 2021 - Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras - Todos os direitos reservados