SEMEL desenvolve medidas de prevenção para retomada de atividades

Publicado em 15/04/2021 08:24

Por Claiton Carnhelutti - SEMEL

Semel desenvolve medidas de prevenção para retomada de atividades

Secretaria de Esportes e Lazer reduz capacidade máxima de alunos e testa professores contra a Covid-19

Nesta terça-feira (13), a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) se reuniu para discutir e apresentar o plano de contingência contra a Covid-19 aos professores de educação fisica e treinadores. O Plancon foi desenvolvido para retomar as atividades esportivas no contra turno escolar de maneira segura. Entre as medidas para garantir a saúde dos envolvidos, todos professores e funcionários da SEMEL passam por testagem do coronavírus.

O Plano de Contingência Esportiva para a Covid-19 foi desenvolvido em parceria com a Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde e da Educação. O Plancon define estratégias, ações e rotinas de resposta para o enfrentamento da epidemia a partir da identificação de cenários de risco. As medidas são destinadas a alunos, professores, funcionários e familiares.

As atividades esportivas serão desenvolvidas no Ginásio Aurélio Solano de Macedo (uma sala de 10x10 metros para atividades de luta), Ginásio Figueirão, Estádio Municipal Quinca Ludo, Candeias, Centro Cultural Luiz Telles, Academia da Saúde, Associação Sênior de Balneário Piçarras (ASP), Sesc, Praça Itapoá e Campo de terra na Rua das Palmeiras.

Para a segurança de todos os envolvidos, o distanciamento recomendado será de no mínimo dois metros e é recomendado o retorno de atletas com idade superior a oito anos. Cada atleta trará a própria garrafa de hidratação com identificação e deverá treinar com equipamento individual, identificado e higienizando previamente. O atleta deverá deixar o local de treino com no máximo 10 minutos após o encerramento e a entrada de pais ou acompanhantes será proibida. Tanto para práticas de modalidades coletivas como individuais, as turmas serão reduzidas para a capacidade máxima de 30%, em treinos alternados.

Créditos: SEMEL

Veja também
1º WINDFEST, regata de WindSurf

O evento irá acontecer no dia 05 de Junho as 14:00hs, ponto de largada o Molhe da Barra Sul

Exercícios regulares previnem agravamento da Covid-19

Atividade física reduz incidência das formas mais graves da doença, o número de hospitalizações e a



SEMEL Balneário Piçarras
Endereço: Rua 200 / Antonio Martinho Teles, S/N - Centro - Balneário Piçaras - SC
Telefone: (47) 3345-1472
E-mail: